.

TV Guará demite funcionários do setor de jornalismo e tira do ar programas da grade


       Foto reprodução / Redes Sociais 

Antes de tudo: Não é notícia que jornalista gosta de escrever! E porque escrevo? Está mais fácil hoje trazer a luz os fatos que permeiam redações e gastam vários profissionais emocionalmente e financeiramente TAMBÉM!!

A superintendência da TV Guará demitiu na manhã de hoje (01)  funcionários que fazem parte do setor de jornalismo na emissora. 
Natanael Júnior, que ficaria até o fim de 2022,  saiu antes de precisar demitir os funcionários.  As demissões foram anunciadas pela direção administrativa. 

A equipe da TV Guará já era pequena, composta por  03 apresentadores (01 do esporte e 02 dos telejornais), 02 produtores, 02 editores e 02 equipes de externa completas. 
Além de João Carvalho Junior, chefe de produção e reportagem, Natanael Júnior, diretor de jornalismo, Geraldo Iensen, coordenador do Portal e Saulo Duailibe, jornalista do Portal Guará. 

O programa de Esporte, Esporte Guará, não irá mais ao ar e o apresentador deve  ser remanejado para equipe de jornalismo em um quadro esportivo. 
O Jornal Da Guará, apresentado por Hugo Reis, será mantido na grade de programação. 
Programa " Oh de casa" se mantém no ar, com Danilo Quixaba. 


A emissora deve manter uma produtora a tarde,  Hugo Reis apresentador, um editor do período vespertino e uma equipe de externa completa. (03 pessoas) 
Sujeito a alterações ✌️

A demissão deve atingir no mínimo 50%  do setor. 
Já não é de hoje que a estrutura da emissora tem diminuído o quadro de funcionários, mas, é a primeira vez, desde  que se tornou TV GUARÁ - Diferente por natureza, que há um episódio  com tantas demissões. 

A TV Guará, antes afiliada Record News, migrou para TV Cultura em 08 de Setembro de 2021, época em que anunciou adaptação nos horários da rede e novidades, que se estenderiam na reformatação de programas,  bem como novos programas na  programação local.

Opinião: 
Desejo de coração, que todos estes excelentes profissionais sejam reinseridos em breve, tendo em vista um mercado pequeno e carente. 



Um comentário:

  1. O jornalismo maranhense está um caos! Jornalismo é profissão, uma das que mais se doa!

    ResponderExcluir