.

Bora resolver! Emily Castelo Branco é o novo nome da comunicação governamental

        Foto reprodução / Redes Sociais 

A jornalista Emily Castelo Branco, ex Duartete,  é agora a chefe de comunicação que dá as cartas quando o assunto é Carlos Brandão, o chefe do executivo Maranhense, reeleito com 51,15% dos votos válidos. 

Certo que o governador anda rodeado de apoiadores, seguranças, amigos, até inimigos. rs Mas, se tem alguém que não pode faltar ao lado de  uma figura pública  é a  turma da assessoria.

Durante a campanha deste ano, a jornalista, que  meses antes era assessora do vereador Paulo Victor, cresceu o nome dentro do projeto Brandão e hoje  coordena as redes sociais do chefão e tem uma equipe com 12 pessoas. 

      Foto reprodução / Redes Sociais 

Os bastidores da comunicação palaciana estão a todo vapor nas conjecturas que traçam o desenho do que se firmará  pelos próximos anos e no topo da lista está o nome da comunicadora, que deve ser reeleita pelo governador para o cargo de braço direito. 
Vale a regra, se não postar, não fez 😌. É por isto que a rede social de um político não só pode, como deve ser mantida por profissionais que irão direcionar o conteúdo  que chegará na tela do eleitor/fiscalizador/crítico e afins. 

Lembrando que Emily acumulou experiência quando embarcou na campanha do Duarte Junior, na época candidato a prefeito de São Luís, ligado do 220 e vez ou outra envolvido em leves polêmicas. Merecia um Oscar, porque Duarte não se aquieta um segundo. 

Emily Castelo Branco se  formou na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) onde foi assessora entre os anos  2008 e  2010. 

A comunicadora também foi assessora na Universidade Ceuma, Ana Neri, PROCON, Viva Cidadão, entre outros 

Em tempo: No final de Novembro circulou uma lista com o nome de Emily apontada (por quem sabe lá quem fez aquele texto) como  a possível indicação de Brandão para chefiar o PROCON, mas, a lista não tem peso nenhum de decisão e as movimentações para definir chefes do primeiro escalão são muito mais tímidas para o público em geral, a  movimentação real, oficial,  fica entre poucos.

A decisão de assessores dos políticos impacta em todo o restante do meio de comunicação, pois o assessor detém a estratégia de marcar pautas, agendar coletivas, definir horários, receber imprensa, enviar conteúdo  e etc etc etc e tal 

Os anúncios virão em breve, mas ela com certeza estará em algum lugar do governo, eleita com 87% dos votos válidos. 
 Vamos esperar, quem espera não cansa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário