.

Nem só de Sidney Pereira vive uma Mirante. Adria e Zacheu produzem programa especial no RJ

    Foto reprodução / Redes Sociais 

Neste sábado (03) a Tv Mirante vai colocar no ar um programa que marca o início de uma nova era (de um novo tempo, que começou) 
Os repórteres Zacheu Júnior e Ádria Rodrigues embarcaram rumo a Paraty, no Rio de Janeiro, e trouxeram na mala muito mais que uns cartões cheios de imagens, entrevistas e passagens (quando o repórter aparece na tela). 

Por muitos anos a emissora sustentou um padrão em que Sidney Pereira viajava de norte a sul, de leste a oeste, no Maranhão, no Brasil e no mundo.
E cá para nós, eu não acho que este fosse um padrão Globo e sim um padrão de gestão.  Sidney tinha uma equipe exclusiva para viagens que ocorriam com frequência, na produção dos programas especiais. 

Mas, a festa é sua, é nossa, de quem quiser. 
Adria e Zacheu passaram 6 dias em Paraty, no Rio de Janeiro e fizeram a cobertura da Flip - Festa Literária internacional de Paraty, que homenageou a Maranhense Maria Fimina dos Reis. 

Esta foi aposta (certeira) do NPC (Novo Poderoso Chefão) Babosa Feques Alex. 
A programação da Mirante contou com 
entradas ao vivo nos jornais, VT's e um "Repórter Mirante", que dura 30 minutos e vai ao ar a partir de 6h50 da manhã do sabadão,com apresentação de Célia Fontinele. 

Tão certo como o mundo é uma bola, a Mirante tá com um gesso mais fino! 
Já estava mais do que na hora da galera das externas aparecer mais nos produtos da casa com autoridade que lhes é conferida. 

Sucesso aos colegas e amanhã eu tô cedinho só para ver o brilho destes dois no ar.  Porque de segunda aa sexta eu já acordo para assistir ao Bom Dia, agora para me acordar cedo em um sábado, só sendo mesmo um negócio que eu queria ver muito. E nem é pelo programa, mas, a NOVIDADE da externa, aquele povo do dia a dia, da pauta do buraco lá na zona rural, da porta do hospital, da coletiva de 04h de Flávio Dino, sendo reconhecida e fazendo algo mais trabalhado. 


Alô alô torcida do Flamengo, aquele abraço. O Rio de Janeiro continua lindo. 

Para quem trabalha na área, um conteúdo mais produzido, sem a pressão do imediatismo do jornal diário, é o sonho dos repórteres, mas em outras emissoras era muito mais comum de encontrar um rodízio maior de repórteres nas produções "Especiais". 
Sidney é um bom repórter, mas, não é o único a conduzir bem um material de externa e portanto, a Mirante precisava mesmo desta quebra de "protocolo".

Já dizia o pensador contemporâneo Luva de pedreiro "Obrigado (a) meu Deus! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário