O Sindicato dos Policiais Civis o Maranhão (SINPOL - MA), vai realizar uma assembleia com a categoria na sexta-feira (08), às 15h horas, para deliberar sobre mobilização e protestos por todo o estado. A decisão foi tomada pela diretoria do SINPOL em reação a não aprovação da Medida Provisória que faria o reescalonamento da categoria. Caso os protestos sejam aprovados pela maioria da categoria, as ações serão realizadas em todo o estado.
Esta semana, com a saída do ex governador, Flávio Dino, do comando do estado, as diversas reuniões realizadas com o secretariado de dino foram classificadas como manobras para enganar a categoria e protelar a solução que estava em negociação.
O secretário de Segurança, Jefferson Portela, se posicionou como principal mediador e porta voz entre o Sinpol e o governo do estado, dando garantias que os direitos dos Policiais Civis seriam respeitados e definidos através de assinatura de atos. Jefferson saiu do cargo sem que fosse efetivada nenhuma demanda recebida, em diversas reuniões realizadas na sede da Secretaria de Segurança Pública
O presidente do sindicato, Klinger Moura, diz que é necessária a participação de toda a categoria, para combater mais um posicionamento que não reconhece os direitos dos policiais civis.
" É de extrema importância que a categoria se junte ao sindicato no combate a não aprovação de um projeto. Vamos avaliar juntos a aprovação do posicionamento que irá demonstrar as condições de trabalhos aviltantes a que são submetidos os Policiais Civis do Maranhão."
As assembleia será realizada em uma casa de eventos para comportar o maior número de Policiais, caso os protestos sejam aprovados serão definidas datas para o que o posicionamento da categoria seja conhecido por todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário