.

Cantora de "Recebe a cura" morre de Câncer

 Aos 56 anos, depois tratamento durante  03 anos contra um câncer no pulmão que gerou metástase no fígado e  nos ossos, Ludmilla Ferber, morreu nessa quarta-feira (26). A cantora foi diagnosticada com câncer em 2018. 

Ludmila foi uma cantora que atravessou gerações e suas músicas eram entoadas  em igrejas do Brasil e outras parte do mundo. Após o diagnóstico, Ludmila  tentou 04 tipos de tratamento e compartilhava em suas redes sociais a evolução de cada tratamento, até que na ultima tentativa, um tratamento que seria de 06 sessões, foi encerrado na segunda, por falta de resultados. 

Ludmila  já foi integrante do Grupo Koinonya,onde gravou 08 discos. 
Ja em carreira solo, a partir de 1996, o primeiro álbum, "Marcas", foi lançado. Entre os 12 discos lançados em carreira solo, o de 2020, "Um novo começo", foi produzido quando a cantora já estava em tratamento contra o câncer. A carreira contou ainda com o lançamento ao vivo de 09 ´álbuns e mais um infantil. 




Nas redes sociais,  outros cantores comentaram sobre a perda: 

"Herança é o que deixamos para as pessoas. Legado é o que deixamos nelas. O seu legado  é enorme, Ludmila. Até aquele dia" afirmou a pregadora Helena Tannure. 

"Elas no eensinou que nunca devemos para de adorar a Deus. Eu amo os louvores dela  e eles sempre estarão em meu coração. Mas, quando fiquei sabendo da notícia, confesso que me questionei: "Porque Deus não curou a Ludmilla Ferber, que demonstrava ter uma fé inabalável?" E no mesmo instante o espirito me trouxe a memória este versículo: "Preciosa é ao Senhor a morte dos seus santos" (Salmos 116:15)  concluiu o pastor Antônio Júnior. 

A pastora Leide Dantas, líder  na Igreja Sementes da Fé, de Brasília,  recebeu a cantora ano  passado, em uma agenda do ministério. Ela postou sobre a morte da cantora:  "Oramos e compartilhamos momentos de comunhão na mesa. Ela descansou e fica a saudade. Combateu o  bom combate,  guardou a fé e deixou um grande legado para as próximas gerações." Afirma a pregadora. 
"
Nas redes sociais da cantora, assessoria de comunicação não emitiu nenhuma nota oficial. 


OPINIÃO - Andressa Miranda 

Dentro deste contexto, vemos uma mulher aos pés do Senhor, falando com tanto amor e fervor dele, no pior momento de sua vida e na sua maior batalha pessoal. 
Vemos em uma canção da Ludmilla, produzida muito antes do diagnóstico "Em tempos de guerra"  um trecho da canção diz:
"Em tempos de guerra, nunca pare de lutar
Não baixe a guarda, nunca pare de lutar
Em tempos de guerra, nunca pare de adorar
Libera a Palavra, profetiza sem parar". 

A Ludmilla produziu frutos em meio a tempestade. A soberania de Deus se manifesta  na vida de uma das maiores cantoras nacionais, quando mesmo cantando sobre cura, ela morre  após ser diagnosticada por uma enfermidade avassaladora. Sabe o propósito, irmão? Minha irmã? O propósito  é a soberania de Deus é inquestionável. Ele está acima de todos e suas decisões serão sempre as melhores. 
"Se Deus fizer, ele é Deus. Se não fizer, ele é Deus".  Ludmila tentou até o fim, e dizia em sua canção: Não desista, não pare de crer. O grande lance da caminhada cristã é acreditar até o fim, mas ter em mente a certeza que a vontade de Deus sempre será a melhor, mesmo que ele decida por nos recolher. 

Que Deus console familiares e amigos desta grande mulher. Nos veremos na glória, irmã Ludmila. 

3 comentários:

  1. Título: (Cantora de "Recebe a cura" morre de Câncer), Contraditório e provocativo, por propósito pra chamar atenção do leitor correto?

    Posso dizer que essa mulher me ganhou novamente pra Cristo, com o testemunho dela no dia que ela visitou minha igreja...

    Mas eu acho uma falta de respeito com o testemunho dessa grande mulher, que por fora podia transparecer fraca, mas por dentro um forte propósito que era INSPIRAR pessoas! O fato do cancêr ter tirado a vida dela, ela conseguiu deixar muito claro que ela nunca aceitou essa doença, mas entendia o chamado dela aqui na terra e eu nunca a vi reclamando, ao contrário, seguia forte em alcançar pessoas idenpendente da fraqueza no corpo.

    E EU SOU uma dessas pessoas que ela alcançou, hoje ela manhã, tirei o meu momento de luto e assim como ela, eu só agradeci a Deus por ter tido essa oportunidade de conhecer essa GRANDE MULHER, que SIM, entregou a CURA PRA MUITA GENTE antes de partir!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo querida irmã, a crença no Senhor e certeza da vida eterna será sempre o que há de melhor para nossa vida!

    ResponderExcluir