.

Bloco da Imprensa está "De volta a folia" neste sábado de pré carnaval

                   Foto reprodução 

Onde tem furupa, tem jornalista. E vamos combinar, né? Não tem tempo ruim  pra esse povo. Hoje é dia de botar bloco na rua. O Bloco da Imprensa é pauta obrigatória neste sábado, dia 28 janeiro. Profissionais da comunicação e convidados estarão hoje reunidos nesta pauta que duvido cair. Tá pensando que só se juram em coletiva? 

Depois de dois anos sem carnaval, 
 “De volta a Folia”, é o tema do bloco, em que trabalhadores da comunicação  tornam a se encontrar, após a pandemia COVID-19. O evento chega a sua 22ª edição.

Segundo os coordenadores Célio Sérgio Joel Jacinto serão duas concentrações, a segunda ocorre no dia 04 de fevereiro e encerrando com o grande Baile, no dia 11 fevereiro, no Estaleiro Bar. A direção do Bloco não descarta os cuidados sanitários, sendo opcional o uso de máscara e álcool gel. 

Para realização da folia, mais uma vez o evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura, dirigido pelo secretário Yuri Arruda. E da Secretaria de Cultura do Munícipio – SECULT, na pessoa do secretário Marco Dualibe

E na abertura, chama na programação: 

 Tambor de Crioula Pungar da Ilha, Bloco Tradicional Os Apaixonados, Bateria Explosão da Turma do Quinto, Show de Roberto Ricci, grupo de samba Argumento e a Banda Confraria do Copo, que promete realizar um grande baile a céu aberto, com o melhor dos hits do carnaval maranhense e antigas marchinhas de carnaval.

Histórico:

O Bloco da Imprensa é uma continuidade de um trabalho iniciado na década de 80 pelo publicitário Ray Santos (in memorian), que realizava o Baile da Imprensa, na sede do antigo Casino Maranhense.
Em 1997, os amigos jornalistas Francília Cutrim, Selma Figueiredo, Flora Dolores, Rosário Costa, Margareth Margô, Paulo Washington, Felix Alberto, entre outros, criaram o ‘Bloco do Imprensa’, que reunia-se aos sábados do pré-carnaval em áreas do circuito do carnaval de rua do Centro histórico e Litorânea.
Desde 2009, o agora ‘Bloco da Imprensa’, sob a direção dos comunicadores Joel Jacintho e Célio Sérgio, realiza a folia da imprensa na Praça dos Catraieiros.

Conteúdo adulto foi exibido ao vivo no Programa do Zé CIRILO, emissora emitiu nota a respeito do caso

          Reprodução / TV Guará 

O nosso querido Zé Cirilo não merecia passar por essa ao vivo. O apresentador ficou surpreso ao ser informado pela produção , que um trecho de conteúdo adulto foi exibido, ao vivo. Logo o comunicador se retratou. Em questão de horas Zé CIRILO já havia viralizado. 

 O programa exibia imagens  de um jacaré e, no final, ainda tinha uma cena de conteúdo adulto. Ao vivo, já era. Tá na rede!

E olha que o jacaré chamaria bastante atenção com aquela chuva que cobria carro, por que não minha gente, um jacaré do tamanho de uma embarcação em Ribamar, naquele dilúvio, ia ser matéria nacional  benhaqui neste blog que vos fala. 

Claro que não era na cidade balneária e nem aqui no Brasil, por lá mesmo em Ribamar só o famoso peixe pedra e as revoadas dos guarás.

Por favor, galera, crianças também  assistem o programa do Zé. Mas Zé, se liga aí na apuração. 


Segue nota da emissora, TV GUARÁ, sobre o assunto:
NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Sistema Guará de Radiodifusão LTDA. (TV Guará) vem a público informar que lamenta o infeliz ocorrido na edição do programa "Zé Cirilo na  TV", sob supervisão do comunicador e apresentador Zé Cirilo, na edição desta quarta-feira, 25 de janeiro, transmitido ao vivo nesse sistema de televisão. 

Na ocasião, ao tratar de tema sobre a forte chuva na ilha de São Luís, o programa acabou por exibir vídeo com conteúdo inadequado. 

A TV Guará informa que o infeliz episódio não condiz com os valores e princípios defendidos e praticados por esse sistema de televisão. 

Na oportunidade, todas as providências administrativas foram tomadas para que fatos como esse não voltem a ocorrer. 

Por fim, a TV Guará manifesta suas sinceras desculpas a todos que se sentiram constrangidos e desrespeitados com essa situação isolada.

Encontro de gestores pretende fortalecer comunicação institucional na Grande Ilha

               Foto Reprodução 


Rapaz a chuva foi grande! Gestores e assessores da região metropolitana reunidos. Se já teve antes, não me lembro! Qualquer coisa me corrige no inbox, que é lá que demandas são grandes. 
Instagrameira, a blogueira. Rimou mais que bicicletinha do samba no bloco da imprensa. 
A grande ilha de mãos dadas, a foto que diz: 
                   Foto reprodução  
    
Os profissionais de Comunicação dos municípios de São José de Ribamar, São Luís, Raposa e Paço do Lumiar se reuniram nesta quarta-feira (25), e falaram de integração da comunicação institucional na Região Metropolitana de São Luís.


É isso mesmo Brasil? Já dizia a grande pensadora contemporânea, MC LOMA: O povo se juntou, né bebê? 

Uma das pautas discutidas foi a criação de um evento para tratar da Importância da comunicação institucional, além de unificar campanhas de combate a Fake News, para que o cidadão entenda a importância de buscar os meios oficiais, para ficar mais informado e com credibilidade.
Sim, fonte oficial, o nome. 

Agora o vem o feat comunicacional. 

Os comunicadores também falaram do turismo nos quatro municípios, com a proposta de unificação para as potencialidades turísticas da região metropolitana. 

De acordo com o secretário de Comunicação da Raposa, Udes Filho, o encontro foi importante para destacar as dificuldades e, também, a troca de experiências entre os profissionais. Esse foi o primeiro passo de ações efetivas de comunicação para a sociedade.

Para o secretário de Comunicação de São Luís, Igor Almeida, a população precisa de informação coerente e precisa. "Estamos só começando esse processo de trabalho integrado. Vamos trabalhar para melhorar ainda mais a comunicação dessas quatro prefeituras", frisou Igor.

A coordenadora de Comunicação de Paço do Lumiar, Rubenita Carvalho, disse que a proposta foi trazer um novo modelo de comunicação e um alinhamento de ideias. "Que possamos realmente caminhar juntos nesse novo modelo de comunicação no Maranhão", destacou.

Já para o assessor-chefe de Comunicação de São José de Ribamar, Flávio Brito (Flávio Chocolate), o segredo para uma comunicação perfeita é eliminar os ruídos. "Quando você une as equipes de Comunicação da Grande Ilha, você traz uma linguagem unificada e busca diminuir os ruídos da comunicação. Estamos mostrando a importância dessas pastas para um bom relacionamento institucional e esperamos que saiam bons frutos para levar a comunicação objetiva e com credibilidade aos munícipes dessas localidades", finalizou Flávio Chocolate.

To esperando resultado deste feat de olhos bem abertos, viu? Quatro cabeças pensantes no jogo do tabuleiro, né possível que dê errado. 

Aguardo desdobramentos. Chama as pref's.

Aline Vasconcelos e Fernando Coelho ofertam curso de oratória, vendas e influência

      Foto Reprodução / Redes Sociais 

Quem não tem as manhas, não entra não, sem a instrução de um profissional! 
Hahahaha eu não poderia perder esta oportunidade. 

Vamos de doutor e mestre no assunto?  
 Tem gente que tem menos medo da morte do que o de falar em público. Sim, tem pesquisa sobre isso, não são vozes da minha cabeça. 41% das pessoas pesquisadas afirmam exatamente isto. O medo da morte é menor. 


Nascemos falando, ok. Mas e comunicando?  
Ter a segurança necessária para falar a um público, vender uma ideia, apresentar um projeto e até competir atenção com os celulares que não saem das mãos de todos não é tarefa fácil.

Mas aí, vem a dupla para trazer foco, preparação e prática, e possibilitar, através de métodos e técnicas que tornarão a jornada mais fácil.

Habla mesmo! 

 Fernando Coelho e Aline Vasconcelos são professores (eu estudei com eles, privilégios, mores) e agora oferecem o curso "Comunicação para Negócios, oratória para vendas e influência na prática", nos dias 8 e 9 de fevereiro, na pós graduação Navigare. 

Para o Professor Fernando Coelho, "não há problema em sentir medo, importante é lembrar-se da necessidade de praticar sempre para melhorar a capacidade de se expressar diante de um público".
De acordo com um estudo realizado no Programa de Pós-graduação em Ciências Fonoaudiológicas da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG - Belo Horizonte (MG), mais da metade dos estudantes universitários (59,7%) no Brasil manifestam medo de falar em público.
Isso foi concluído depois que o estudo revelou três ou mais sintomas de ansiedade presentes nos entrevistados. Entre esses sintomas, os mais frequentes foram a respiração ofegante (95,6%) e a taquicardia (64,7%).
"Muitas pessoas têm medo de falar em público porque elas se sentem desconfortáveis com o olhar das outras pessoas sobre elas. É natural que as pessoas tenham medo de falar em público, pois é algo que exige muita confiança e coragem para se expressar de forma clara e convincente. Precisa de técnica e prática, sem sofrimento, afirma a professora Aline Vasconcelos.

Ei! 
Se tu quiser se inscrever, clica neste  link benhaqui.

Sobre o curso:

Comunicação para Negócios, oratória para vendas e influência na prática
8 e 9 de fevereiro (quarta e quinta);
Das 19h às 22h;
Pós Graduação Navigare (Cohafuma).


Resumo sobre os professores:

Fernando Coelho - Doutorando em Educação - Gamificação | Selecionado como 3 dos melhores podcasts sobre CX do Brasil | 5 livros publicados | Professor, Executivo, Mentor, Palestrante | Colunista no Mundo do Marketing, Trendings e TV Guará.

Aline Vasconcelos - Jornalista

Corporativa com foco em Inovação, CX e Transformação Digital | Pesquisadora | Professora Universitária | Mestranda em Comunicação Profissional com Investigação em Divulgação Científica.


Sérgio Carvalho faz sociedade com nutricionista para oferecer representação comercial e assessoria de comunicação


     Foto reprodução / Redes Sociais 

O jornalista Sérgio  Carvalho e a nutricionista Ingrit Oliveira são sócios da IS. Venda e comunicação andando junto logo desde o começo da venda. 
Falo isto, porque é comum muitas empresas só procurarem assessoria  quando precisam gerir crise ou quando entendem que o manuseio profissional da comunicação é revertido em ganhos financeiros consideráveis. 
A regra é clara, companheiro. 
 Neste novo modelo de oferta de  serviços, a internet de fato  é uma vitrine. Gostei da proposta: Vende y Vende. 

A proposta é fazer a intermediação entre fornecedores e empresas, incluindo a comunicação como um diferencial.
Vamos combinar que empresa sem assessoria é um verdadeiro tiro no pé, é ou não é? Quem concorda respira. 

Vai ser um combo de serviços, a tradicional representação comercial vai disponibilizar  aos clientes uma assessoria de comunicação, facilitando a expansão da marca no Maranhão. Sérgio Carvalho será o responsável pelo setor de comunicação. 

A "IS" contará com o apoio da imprensa maranhense e digitais influencers em eventos promovidos pela marcas nacionais.

O que é uma empresa de representação comercial?

Uma empresa de representação comercial é um segmento que tem como principal atividade fazer a intermediação entre um fornecedor e/ou produtor e os seus potenciais consumidores.

Ou seja, essa empresa tem como objetivo facilitar o relacionamento entre esses dois pontos, apresentando e oferecendo os produtos comercializados.

Por conta desse formato, é bastante comum que se confunda representante comercial com vendedor. No entanto, ainda que tenham atuações semelhantes, há um ponto bem importante que os difere.

De modo geral, o vendedor tem vínculo com a empresa na qual atua, enquanto o representante comercial não tem.

Sem ADALBERTO MELO: Difusora vai apenas retransmitir COPA do Nordeste

        Foto reprodução / Redes Sociais 

O frisson da Difusora no início da Copa do Nordeste, fomentado principalmente via redes sociais, existe ano, não existe! Como já disse uma vez: cabô milho, cabô pipoca. A competição de grande relevância para a região  não vai ter equipe local. É que  onda da Difusora  ainda não "se assentou".

Hoje a bola volta a rolar pela Copa do Nordeste, competição que reúne os melhores times do Nordeste e, claro, o Sampaio Correa não poderia ficar de fora. De fora mesmo quem ficou foi a TV Difusora e o apresentador Adalberto Melo que sempre conduziu, com maestria, o projeto por vários anos lá pras bandas da Camboa. 

Nessa edição, a emissora será apenas figurante e vai só "emprestar" a plataforma para a TV Aratu e Fábio Gomes é o responsável por soltar a voz, mas sem aquele alô pra galera que acompanhava todos os detalhes da transmissão, que era a marca registrada da equipe que também contava com o ícone Emanoel Ligeirinho.

Mas não para por aí, a dupla ficará fora apenas das telinhas da Camboa, pois  estará mandando aquele alô para os apaixonados pelo futebol por intermédio das plataformas da rádio Educadora AM.  Bingo! Profissional bom não fica parado. 

Então, se liga aí, tem alô pra geral pelo Adalberto Melo e mestre Ligeirinho. E  neste placar, tá 01 pra Rádio Educadora e 00 pra Difusora. 

Se liga na blogueira, aqui o jogo nunca para, daqui a pouco tem 07x01.