.

O que tem por trás das saídas e retornos de apresentadores em emissoras da capital Maranhense?

                 Foto reprodução 

   Antes de tudo: Eu sei, eu sei, você imaginava que ontem eu iria começar o texto dizendo: URGENTE! Sérgio Murilo sai da TV Cidade e Adalberto Melo volta a difusora. Mas olha só, veja que não. Aqui a pressa não sobrepõe a boa apuração. E dito isto, vamos ao que interessa. 

Sérgio Murilo não faz mais parte da TV Cidade, esta já é a segunda vez que o apresentador faz as malas, por vontade própria e vai pra bem longe do Parque Bom Menino. Na primeira vez Sérgio passou uma temporada na TV Guará, que na época era afiliada Record News. 
Adalberto Melo passou pouco mais de 01 mês sem andar pelas bandas da camboa, mas, já é um nome confirmado para um retorno a emissora, porém, a ideia a princípio é que o jornalista assuma o Jornal da Difusora 02° edição, jornalístico padrão, que por enquanto conta com revezamento de apresentadores. 

A verdade é que o mercado de comunicação na capital Maranhense é pequeno e pouco comum que novos nomes surjam tão repente quanto algumas saídas se confirmam, como a conta na maioria das vezes não fecha, também é comum você apenas mudar de canal e encontrar seu apresentador preferido em outra emissora. 

Apesar de especulações e alguns achismos, questões financeiras na maioria das vezes não podem ser apontadas como grande motivo para mudanças deste tipo, os salários são bem nivelados em todo o estado, a diferença se faz na quantidade de anunciantes. 

Desta forma, a Difusora deve ter no quadro de funcionários, 03 dos nomes mais fortes do mercado, o terceiro é Jeisael, que também esteve pela TV Cidade e atuava na TV Band até anunciar sua volta a camboa, para conduzir assuntos políticos. 
Vamos aguardar a finalização das negociações, mas uma coisa é certeza, Sérgio já esteve no Sistema Difusora esta semana e em questão de dias deve anunciar contratação. Vamos aguardar, não é mesmo? 

Dentro deste grupo de comunicadores, o único que já entrou com o mesmo peso que os acima citados, foi Odair Júnior, que chegou chegando na Difusora, quando assumiu o Hora D, ao meio dia, ao lado de Valeska, com formato mais popular caiu nas graças do povo, produto na época desenhado por Wrias Moura, que estava a frente da superintendência. 

Para entrar, sair e voltar de qualquer que seja o local de trabalho, há sempre motivos pessoais, nesta seara, não há o que ser comentado (eu faço notícia, não faço fofoca) e na parte técnica, afirmo sem dúvidas que a TV Difusora é o segundo melhor destino para comunicadores, pela história, estrutura, diversidade de projetos e liberdade na forma de conduzir a apresentação, seguindo fielmente o modelo nacional, onde o SBT é a cara do povo e agrada na forma de abordagem de notícias. 
A TV Mirante (ainda é) o primeiro melhor destino em termos de estrutura, porém, com tantas regras que o padrão Global impõe para seus colaboradores, se torna ainda um espaço que não brilha os olhos de muita gente.
Ambas emissoras tem história, grande alcance e audiência para públicos bem definidos. 

E o parque bom menino hein? Vai colocar quem agora? O Balanço Geral é o principal produto da casa e diga se de passagem SEMPRE terá a cara de Sérgio Murilo e SEMPRE lembrará o estilo dele, cada um tem sua história, mas a história do Balanço Geral tem 100% a cara do narigudo. 
 Aguardando os próximos capítulos...

No fim de tudo, as contas fecham sim. Comunicadores vivem numa busca infinita por melhorias, sejam elas financeiras, estruturais e relacionais. É bom esclarecer, que apesar dos esforços de cada um, a mudança de verdade está nas mãos de quem administra e conduz cada veículo de comunicação. Assunto para um próximo post...


 Sucesso aos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário