O médico oftalmologista Roberto Amaral, realizou na sede do Sinpol, quase 200 atendimentos. A grande maioria direcionada a Policiais Civis e boa parte a familiares. O médico destacou a necessidade de garantir a saúde dos olhos em exames de rotina.
“O profissional de segurança pública tem uma demanda visual muito grande, são pessoas que usam muito laptops, telas de computadores, atuam muito em horário noturno e precisam de qualidade visual muito boa. A graduação do óculos destas pessoas precisa ser muito bem selecionada, devido a intensidade do nível de trabalho”, destacou Amaral.
As condições de trabalho dos profissionais de segurança também interferem diretamente na qualidade da visão.
“Trabalham em horários noturnos, em condições com fadiga do dia, com sono, o que nos faz aprimorar o exame para garantir um conforto visual maior” pontua o médico.
O atendimento na sede do Sinpol, feito em parceria com o projeto pacto pela paz, projeto Conceito Social e projeto acolher, priorizou a família.
“Eu fiquei feliz porque vi famílias sendo consultadas, inclusive pais presentes, marido acompanhando esposa, mãe acompanhando filha, irmãos, isso personaliza o atendimento para um atendimento familiar, que relembra a função dos médicos de família, cenário que foi resgatado hoje, estendido da família Sinpol para a família dos policiais, est foi de fato uma excelente iniciativa” finaliza Roberto Amaral.